Blog

Jan 02, 2020

INJEÇÃO DE TERMOPLÁSTICOS

By Mark Smith
Injeção
comentários

   O envolvimento com o processo que envolve a moldagem é amplamente difundido    A injeção de termoplásticos é um processo que envolve um polímero que se torna viscoso e moldável em altas temperaturas. Atualmente, a maioria dos objetos que são desenvolvidos com plásticos são moldados, para que possam se encaixar corretamente nas definições que foram projetadas. Um molde de injeção é essencial e deve ser buscado nos tamanhos e dimensões de cada empresa.
   Os moldes de injeção utilizados na injeção de termoplásticos são uma espécie de forma que é utilizada para moldar componentes feitos de plástico. Como alguns exemplos podem ser citados os utensílios domésticos, brinquedos, partes internas de automóveis, entre outros. O processo de moldagem é muito simples, mas deve ser feito por um profissional qualificado.
   Esse ponto é ressaltado para a injeção de termoplásticos já que este funcionário deverá ter conhecimento sobre o funcionamento das máquinas e a melhor forma que eles possam agir em diferentes situações. Além disso, ele terá conhecimento sobre os tempos dos processos e temperaturas corretas para moldagem.
   A injeção de termoplásticos utiliza a técnica de forma a esquentar o produto e resfriar o mesmo em um molde, para que ele possa ser retirado posteriormente assumindo a forma que foi pretendida. O que as empresas que compram esses produtos devem estar atentas é ao cuidado de finalização de cada produto, aliando a forma como eles devem ser projetados e entregues.
   O processo de injeção de termoplásticos envolve uma empresa que irá comprar o plástico em grãos e transformá-lo em um plástico que poderá ser moldado por um injetor. Essa máquina injetora é uma das pontas essenciais do processo envolvido. É ela que aquece o termoplástico, tendo cuidado com a resistência do mesmo.
   A máquina citada anteriormente possui um bico injetor que coloca diretamente o plástico nas cavidades, distribuindo de forma ampla e correta. Assim, um padrão será construído e essa é a principal resposta para utilização de molde nas produções recentes. O resfriamento e a extração são as partes finais da injeção de termoplásticos.
   Todo o processo que foi ressaltado da injeção de termoplásticos dura apenas alguns segundos, dependendo do tamanho do molde, porém a média envolve de 4 a 5 segundos e, por isso, o aumento da produtividade e a rapidez faz com que esse seja a produção em fábricas de manufatura que mais apresente resultados positivos de custo-benefício.
PARA SABER MAIS SOBRE INJEÇÃO DE TERMOPLÁSTICOS Ligue para 21 2415-8057

Jan 02, 2020

ESTAMPARIA LEVE

By Mark Smith
Estamparia
comments
   O mercado metalúrgico está sempre exigindo agilidade nos negócios para aumentar o nível de produção industrial. Modernos processos voltados a isso ocorrem e são um exemplo da busca de uma solução para esta necessidade. O melhor procedimento de Estamparia de Metais consiste basicamente em transformar chapas de metal que são moldadas em uma prensa de estampagem a frio. Existem diversos materiais comuns usados nesta fabricação, para este tipo de estampagem estão o alumínio, aço, latão, zinco e alguns outros. O método de estampagem, nossa estamparia permite produzir uma quantidade significativa de peças em alta velocidade e precisão de detalhes nos acabamentos nas peças produzidas.
   Já criação de Moldes Plásticos e o trabalho com Injeção Plástica vêm para atender a necessidade de produção de produtos em série, tais como arruelas plásticas, bancos plásticos, engrenagens plásticas, calços, insertos, alavancas e uma infinidade de peças técnicas em plásticos.
   Visando atender as necessidades dos seus colaboradores externos, injetamos peças em termoplástico de engenharia, atendendo as mais rigorosas exigências dos setores automobilísticos, telefonia e telecomunicação. Agricultura, eletroeletrônica e industrial.